Urgentíssimo: confira mudança das zonas eleitorais da Universidade Cruzeiro do Sul

Urgentíssimo: confira mudança das zonas eleitorais da Universidade Cruzeiro do Sul

Eleitores da Leopoldina e imediações que votaram no primeiro turno nas seções instaladas na Universidade Cruzeiro do Sul votarão, no segundo turno, na Universidade São Judas Tadeu.

Tudo por conta do relato deste Observatório, no domingo, 6, que informou sobre a pane no elevador do campus da Cruzeiro de Sul, ocorrida no final de setembro e não solucionada, dificultando ou mesmo impedindo o acesso de eleitores com mobilidade reduzida aos andares superiores do prédio, onde funcionavam várias seções eleitorais.

Eis a íntegra da nota do Juízo Eleitoral à imprensa.

” Relativo ao problema no elevador da Universidade Cruzeiro do Sul, que causou transtorno aos eleitores, conforme relatou, estamos procedendo às tratativas com a Universidade São Judas, localizada na mesma localidade, AV IMPERATRIZ LEOPOLDINA, 112, visando a alocação das 19 seções eleitorais, compreendendo 6972 eleitores, inclusive já está confirmada à alteração, ficando pendente de pequenos ajustes.

Sendo assim, procederemos à confecção de faixas informativas, panfletos, a nomeação de número suplementar de APOIOS, e o ofício a Policia Militar.

Quanto aos APOIOS (com a camiseta preta da JE), constatamos que a informação de que haveria a possibilidade de “JUSTIFICAR” se dava pela indagação do eleitor, que apresentava limitações em subir as escadas do local, quanto a como regularizar a situação de obrigatoriedade da votação.

Estamos trabalhando para que o eleitor encontre melhores condições para realizar sua votação, porém informamos que, apesar dos transtornos, conseguimos garantir que os eleitores cadastrados nas seções ACESSÍVEIS não foram atingidos pelo problema, isso porque as duas seções especiais estavam no térreo. Salientamos a necessidade de que eleitores com mobilidade reduzida realizem a sua transferência para as seções especiais, evitando, assim, situações inesperadas”.