Última oficina botânica no Instituto Çarê com Cibele Lucena.
O Instituto Çarê realiza a série inédita de oficinas Botânicas que migrou do projeto Çarê-Amarílis na Serra da Mantiqueira e chega aqui na Leopoldina.
Sábado, 23/11, acontecerá a última atividade de um ciclo permeado por diálogos sensíveis onde brota a criação com a natureza. A oficina, além de se um projeto artístico, é uma forma de regenerar a relação com o meio ambiente e refazer a relação para favorecer o cuidado com o ser humano na delicadeza das relações.
“Nesta oficina, botânicas inventadas, desejadas e sonhadas serão materializadas no registro feito através da monotipia. A atividade encerra o Ciclo de Oficinas: Memória Botânica.
A condução desta oficina será de Cibele Lucena, artista, educadora e pesquisadora em arte, formada em geografia (USP) e mestre em psicologia clínica/estudos da subjetividade (PUC-SP, 2017). Fundou e integrou coletivos de arte como Grupo Contrafilé, Frente 3 de Fevereiro e Política do Impossível, nos últimos vinte e quatro anos. Durante dez anos teve assessoria pedagógica de Fátima Freire, filha de Paulo Freire, que fortaleceu seu trabalho com formação de professores, acompanhamento pedagógico e criação de publicações educativas.
Oficina – Monotipia, com Cibele Lucena
🕑 23 de novembro, das 10 às 13h
📍 Instituto Çarê > Rua Dr. Avelino Chaves, 138, Vila Leopoldina
✔️ Incrições: bit.ly/MemoriaBotanica5 (link na bio)