Tudo azul na Leopoldina
Interessante observar a nova pintura das faixas de pedestre e demarcação de vagas de carros, deficientes, carga e descarga e reservada a caminhões e ciclovia repintada .
Primeiro pensamento é da qualificação do viário que há muito vinha sendo solicitado. Mas, a resposta é: só que não,
A pintura antecede a instalação da Zona Azul, estacionamento pago via aplicativo e postos de vendas de tickets no comércio local. Um projeto, que em meados de 2015 já era conhecido da CET, chega a sua viabilidade econômica em 2024 e a decisão de instalar vagas rotativas chegou sem conversa comunitária.
O bairro que tem estudo de caminho seguro para as crianças alinhado com a rota escolar segura da própria CET, um bairro que precisa de novos desenhos nas esquinas mais movimentadas a R. Paulo Franco X Schiling, um alargamento de calçada que já foi testado, ou a rotatória projetada para a mesma Paulo Franco com a Brentano. Travessias seguras e redução de velocidade em um bairro em desenvolvimento.
Esperávamos um diálogo local e a inteligência de qualificar o diálogo comunitário. Por isso solicitamos a @cetsaopaulo uma reunião para apresentação do projeto e se possível as melhorias efetivas, e não pintadas, nos locais de instalação da Zona Azul.
Estamos esperando o diálogo e as respostas para os questionamentos que recebemos.
Por enquanto,a informação é:
“informamos que as vias que serão implantadas de estacionamento regulamentado rotativo pago, denominado Zona Azul são:
- Carlos Weber entre as Ruas Mergenthaler e Brentano, nos horários de 2ª a 6ª das 07 às 19h e aos sábados das 7 às 13h;
- Rua Paulo Franco entre as Ruas Schilling e Brentano, nos horários de 2ª a 6ª das 07 às 19h e aos sábados das 7 às 13h;
- Rua Brentano entre a Av. Imperatriz Leopoldina e Rua Nanuque, nos horários de 2ª a 6ª das 07 às 19h e aos sábados das 7 às 13h e
- Rua Schilling entre as Ruas Paulo Franco e Nanuque, nos horários de 2ª a 6ª das 09 às 17h e aos sábados das 7 às 13h (devido à restrição de horário pela fluidez).
#mobilidadeurbana
CETSP
Cidade de São Paulo