Telhada subprefeito: diálogos multilaterais

Um café da manhã promovido pelo Jornal da Gente (JG), tendo como figura central o novo subprefeito da Lapa, Paulo Adriano Telhada, reuniu, na quinta-feira, 19, na sede da Sociedade Beneficente União Fraterna, mais de 160 pessoas.
Ao subir ao palco do icônico salão da União Fraterna, Telhada dirigiu-se a uma plateia formada por moradores, empresários, representantes de associações de bairros, ativistas sociais e ambientais, movimentos e organismos de cidadania, dirigentes de entidades corporativas, gestores públicos das áreas de Saúde e Assistência Socia, Segurança Pública e jornalistas.
O convite do JG para uma escuta coletiva do subprefeito recém-chegado à região – 20 dias de trabalho- revelou uma audiência absolutamente multilateral, um verdadeiro mosaico de ideias distintas de mundo, de país, de cidade, de vida no bairro e em sociedade, algo que não se via há mais de uma década na região da Subprefeitura Lapa.
Seguro e muito comunicativo, Paulo Telhada, coronel PM da reserva, dirigiu-se ao público com uma fala sem nenhum viés militarista. Propôs um olhar para frente, reconheceu a existência de problemas nos bairros, prometendo total empenho na busca de soluções. “Não quero falar do passado. Isso não agrega nada”, afirmou o subprefeito. “A Subprefeitura Lapa é formada por homens e mulheres comprometidos com o trabalho. Somos um grupo unido numa Lapa com representatividade não apenas social,mas também política. Cobrar e exigir é uma característica muito forte desta região. Eu acho isso ótimo, pois não temos de ser cobrados. Queremos ser cobrados”.

Compuseram a mesa do evento, o diretor e fundador do Jornal da Gente, Ubirajara de Oliveira; o presidente da União Fraterna Eudoxios Anastassiadis; o deputado estadual Capitão Telhada (PP); a vereadora Marina Bragante (Rede) e os vereadores Paulo Frange (MDB), Fábio Riva(MDB) e Sargento Nantes (PP) e o coronel Helder Antonio de Paula, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano.