Prefeito reforça que PIU Leopoldina é prioridade
O recado já havia sido transmitido em viva voz no mês de março pelo secretário adjunto da Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento (SMUL), José Armênio e volta a ser dado pela recém-nomeada secretária de SMUL, Elisabete França em entrevista à Vejinha, que circula neste final de semana. “o prefeito (Ricardo Nunes ) me deu a tarefa de atuar com rapidez na regulamentação dos PIUS Central, Jurubatuba, Tamanduateí e Leopoldina”.
A arquiteta e urbanista Bete França ao assumir SMUL encontrou uma equipe totalmente antenada com a determinação do prefeito em fazer o PIU Leopoldina decolar.
José Armênio, secretário adjunto, designou um competente time para coordenar a eleição do Conselho Gestor que, composto por membros do governo municipal e sociedade civil, terá a tarefa de acompanhar todas as etapas do PIU. Esse Plano de Intervenção Urbana trará justiça social para 853 famílias das comunidades Ceasa, que passarão a morar em moradias dignas, e para as 400 famílias do Cingapura Madeirite, que verão o conjunto habitacional ser reformado.
A equipe de SMUL também está empenhada na elaboração do edital norteador do leilão de Outorga Onerosa, onde o vencedor assumirá o dever de entregar todas as obras do PIU Leopoldina.
Tanto os termos do leilão quanto o plano de obras terão de ser referendados pelo Conselho Gestor, que tem eleição para escolha de parte de seus membros marcada para o final deste mês, com total empenho e proteção das equipes de Bete França e José Armênio, antenadas na mesma sintonia do prefeito Ricardo Nunes: prioridade máxima para o PIU Leopoldina.
A foto histórica deste post mostram Ricardo Nunes apresentando para as comunidades Ceasa a lei PIU Leopoldina que ele acabara de assinar tarde-noite de 20 de junho de 2023.