Reunião do Conselho Gestor do Parque aconteceu sem a presença da SVMA.

Reunião do Conselho Gestor do Parque aconteceu sem a presença da SVMA.

A terceira reunião do Conselho Gestor do Parque Leopoldina/ Orlando Villas-Bôas aconteceu no dia 20/10/2025 quando os conselheiros dos segmentos de Usuários, Organizações Sociais e Trabalhadores se reuniram para dialogarem sobre a pauta única: a abertura do parque.

Estiveram presentes ainda o representante do mandato da vereadora Renata Falzoni, Sr. William Mendes, Sr. Elder Magalhães, diretor da EMEF Anibal Freire (Jardim Humaitá) e o munícipe Cássio, agente ambiental, lapeano, Sr. Cássio do Carmo, e as conselheiras do CADES Lapa, Sra. Helena Magozo (Coordenadora) e Sra. Olivia Gurjão. Todos em apoio da abertura e para afirmar a importância dessa área verde para a região.

Há 10 anos fechado todo esforço do grupo de representantes está focado em passo a passo superar os obstáculos para sua abertura. Nesse momento o parque está esta em finalização da obra de requalificação e o refazimento do gramado da quadra de futebol que não ficou a contento da equipe de DIPO (Departamento de Infraestrutura e Planejamento de Obras ) da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) e está sendo refeito.

Em reunião na SVMA no início do mês, a Coordenadora de Parques Urbanos, Sra. Juliana Summa, o conselho ouviu a intenção de realizar a abertura do parque ainda em 2025, tendo em vista que os contratos de manutenção, limpeza e segurança estão vigentes. A segurança desta afirmação não foi validada na reunião do conselho por não estarem presentes nenhum dos representantes da gestão.

Os conselheiros encaminharão uma solicitação de reunião extraordinária.