Retrato em 3X4
Uma fotografia da pessoa que há mais de 20.faz o retrato das pessoas que vivem e trabalham na Leopoldina.
Henri Yamamoto, o fotógrafo da Photo Schilling, já não tem mais ideia de quantas pessoas já não passaram pelo banquinho da loja para tirar a foto. Seu estilo é um clique rápido e preciso. A foto clássica geralmente é para documento de identidade, carteira de trabalho, passaporte; ou para carteirinha da escola na matrícula do colégio. Talvez alguns tenham até uma coleção de 3X4 registrando ano a ano de vida,
A evolução digital também mudou a lista de serviços ofertados por Henri e que mantiveram a loja aberta ao longo dos anos,.modernizando equipamentos e aumentando a equipe, Henri já não é o único fotógrafo da casa e hoje conta com o Paulo (foto no balcão), e a Emily, a mais nova funcionária.
Emily estava atrás da camera para fazer a o retrato de um jovem para seu primeiro registro de emprego. O pai do menino com orgulho mostrava a carteirinha antiga do Clube Pelezão com uma foto tirada por Henri quando ele ainda era criança. No balcão Paulo atendia uma mulher orgulhosa da formatura da filha em Psicologia e estava ali imprimindo a recordação da festa.
O passar dos anos não tirou o clima da loja de foto do bairro que existia até mesmo antes do Henri chegar. No fundo da loja podemos vislumbrar um jardim secreto que tem uma promessa do Henri para se tornar um café. Seria adorável reunir as emoções dos registros fotográficos em um espaço tão inspirado e afetivo.
E quem sabe a próxima oferta do balcão seja: vai um Café com Photo?