Prefeitura prevê mudanças radicais no atendimento à população de rua na Leopoldina

No final de julho, o Fórum Social e Ambiental Leopoldina recebia da Cássia Travensolo ,secretária adjunta da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social – SMADS , a seguinte informação: o serviço Atende, na Avenida Gastão Vidigal, seria transferido para a Lapa.
O comunicado causou surpresa, pois a distância do atual local do Atende para o provável futuro endereço (esquina das ruas Gago Coutinho e Dom João V) é de 4 Km. A pergunta inicial levantada pelo Fórum foi: como viabilizar a adesão# de uma população de rua enraizada na Leopoldina para um lugar distante?
Agora, passados quase dois meses do encontro com Cassia Travensolo a informação se confirma: o contrato de locação está em andamento.
Outra mudança em curso, adiantada pelo coronel Helder Antonio de Paula, comandante do 4° Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, é a ação conjunta das equipes Assistência Social, Saúde, PM e GCM na abordagem e encaminhamento dos quimiodependentes na região da minicracolândia nas avenidas Manuel Bandeira e Ariovaldo Silva, seguindo o modelo de cooperação entre prefeitura e Estado.