Planos urbanísticos determinarão futuro da Leopoldina

Planos urbanísticos determinarão futuro da Leopoldina

O bairro que pulsa no encontro dos rios Pinheiros e Tietê tem seu futuro traçado a partir de dois pilates: Plano de Intervenção Urbana Vila Leopoldina-Villa Lobos, mais conhecido como PIU Leopoldina e Plano de Intervenção Urbana Arco Pinheiros (PIU AP).

O primeiro já é lei desde 20 de junho de 2023. Ainda neste primeiro semestre, de acordo com expectativas da própria prefeitura, estarão cumpridas todas as etapas legais e burocráticas que permitirão o início das obras de construção de 853 moradias sociais e retrofit do Cingapura Madeirite.

Já o PIU Arco Pinheiros ainda é um Projeto de Lei (PL 427/2019) que precisa ser votado em segunda e definitiva discussão pelo plenário da Câmara Municipal.

O PIU AP, prevê venda de outorga onerosa para o desenvolvimento urbano e social de uma grande área que atravessa três Distritos: Butantã, Jaguaré e Vila Leopoldina De acordo com o presidente da Câmara, vereador Milton Leite, o PIU Arco Pinheiros será votado no primeiro semestre deste ano. (Foto: Mancha Urbana PIU AP)