Leopoldina residência de atletas de alta performance
Um projeto para jovens e crianças chega ao Centro Esportivo Pelezão (Pelezão) com o objetivo de acelerar o desenvolvimento para quem tem vocação profissionalização no basquete.
O projeto Aspirantes SP chega ao clube na parceria com a diretora Thais Thomazelli: “Servirá de exemplo e motivação para crianças e jovens que sonham em fazer parte de um time e ter uma carreira esportiva”.
O projeto que está no seu sétimo ano, já conta com 46 atletas que competem na modalidade 3X3 (meia quadra com um time de quatro jogadores). É um jogo ágil e de habilidade, muito praticado nas ruas americanas.
“muitos chega e querem conversar sobre seus desafios pessoais. Conseguimos acolher. Eles trocam a rua por um grupo que o fortalece”.
Mara Ruiz Pires, coordenadora Aspirantes SP
“Foi desse sonho que nasceu o projeto”, explica Mara Ruiz Pires, que conduz o time Aspirantes. “Éramos um grupo de amigos que jogavam na praça no Jardim Domitila (Pirituba). Começaram a chegar as crianças para jogar junto; vimos o brilho nos olhos dos meninos e decidimos montar o time Aspirantes e começamos a competir”, lembra Mara, coordenadora que cuida integralmente dos atletas. “Muitos chegam e querem conversar sobre seus desafios pessoais e conseguimos acolher, eles trocam a rua por um grupo que o fortalece”.
O Pelezão se torna a residência do time que já conta com 46 atletas e compete no Brasil todo, no Ranking Brasil são os 10 primeiros atletas e no Mundial entre os 20 melhores. Toda essa qualidade agora está disponível para crianças e jovens que tenham brilho nos olhos para treino de alta performance. As aulas acontecem no período da manhã e tarde e as inscrições estão abertas!
A garra desse projeto está na construção do dia a dia para manter o ritmo e na energia e vocação dos jovens. “Chegar à Lapa também é uma conquista”. Quem quiser saber mais sobre o projeto para apoiar os atletas, é só chegar!