Região Lapa recebe novo vigário episcopal
Padre desde dezembro de 1994 e ordenado bispo em 21 de abril deste ano na Arquidiocese de São Paulo, Dom Edilson Silva, 55 anos, (na foto à direita) tomará posse do ofício de Bispo Auxiliar de São Paulo em 12 de maio, exercendo as funções de Vigário Geral e Vigário Episcopal para a Região Lapa.
O futuro bispo auxiliar nasceu em 11 de setembro de 1968 em Caculé, Diocese de Caetité (BA). Concluiu seus estudos de Filosofia nas Faculdades Associadas do Ipiranga em São Paulo (SP) e os de Teologia na Pontifícia Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção em São Paulo (SP). Posteriormente, obteve o Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Gregoriana de Roma.
Foi vigário e pároco em paróquias da Zona Leste, como a de Nossa Senhora da Penha, onde atuava desde 2017.
O lema escolhido por Dom Edilson em sua missão episcopal é “Como aquele que serve”, frase de Jesus reproduzida no Evangelho de São Lucas.
Este Observatório dá boas-vindas a Dom Edilson, acreditando que a sua missão pastoral estará a serviço dos excluídos e marginalizados, num diálogo permanente com quem desenvolve projetos projetos laicos e religiosos voltados para o povo de rua dos territórios Lapa, Leopoldina e Jaguaré, e com todas as forças do ativismo social regional, entre elas o Fórum Social Leopoldina. (Luciney Martins/O SÃO PAULO)