Poderia ter sido na Leopoldina

Poderia ter sido na Leopoldina

Em visita à vizinha Lapa, o prefeito Ricardo Nunes inaugurou, nesta quinta-feira, 22, dois equipamentos de inclusão digital e de incentivo ao empreendedorismo, com serviços geridos na Biblioteca Mario Schemberg ( Rua Catão) pela Agência São Paulo de Desenvolvimento (Ade-Sampa).

O Sampa Cast Lapa – estúdio completo para gravação de podcasts e videocasts – e o Teia Lapa um bem equipado coworking público, colocam a Lapa na rota da conectividade digital

Na gestão Bruno Covas, este Observatório levou a demanda por um Teia Leopoldina ao conhecimento da secretária de Desenvolvimento Econômico, Aline Cardoso. Ela chegou a conversar sobre esse assunto com empresários da região, mas o projeto, infelizmente não evoluiu.

“As novas unidades do Teia e Sampa Cast são importantes ferramentas para o desenvolvimento de projetos inovadores e compartilhamento de experiências para o crescimento profissional dos micro e pequenos empreendedores, tudo de forma acessível e inclusiva”, diz o presidente da Ade Sampa, Renan Vieira.