Lapa perde árvores na tempestade de Primavera

Lapa perde árvores na tempestade de Primavera

No dia 22 de setembro, na chegada da Primavera às 15h19, chegou junto o fenômeno La Niña, com variação de temperaturas e chuvas. A região oeste foi fortemente atingida pelo vento e muitas árvores foram castigadas, torcidas, rachadas e tombadas.

Foram mais de 37 árvores em toda região da Subprefeitura Lapa que fez uma operação de guerra para atender os chamados. “Estamos com equipes de Pinheiros, Casa Verde, Santo Amaro, Ermelino Matarazzo e Santana”, explica o assessor de comunicação da Sub.

A mega operação envolve também a Enel para o desligamento de energia e a consonância dos trabalhos é complexa, deixando alguns moradores longas horas sem energia elétrica.

Hoje a equipe da madrugada de ontem estava na coleta dos resíduos e em alguns casos indicando para entrar com pedido de poda para equilíbrio das copas.

Importante que o Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz da Lapa CADES Lapa faça uma avaliação desse momento e da capacidade da Lapa em realizar não só as remoções, como também os futuros plantios e como melhorar a relação com as concessionárias.

A mudança brusca do clima, poda de adequação para os fios de eletricidade e as obras da Sabesp tem levado embora as grandes árvores e patrimônio verde lapeano. Para continuar seu desenvolvimento, a Lapa precisa de um plano local de reposição arbórea para manutenção dos bairros verdes.

#arborizaçãourbana