Comunidade grita Rosi Fica!!

Esse é o grito que ecoou forte na noite desta quinta-feira, 29, nas dependências da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dilermando Dias dia Santos, na Rua Paulo Franco.
Cerca de 100 pessoas, entre alunos, pais, mães, professores da escola, professores e diretores de escolas das Zonas Oeste e Norte, dirigentes sindicais e vereadores (Celso Gianazzi e Luana Alves) participaram de um ato de solidariedade à diretora da Dilermando, Rosilene Vieira (na foto ao microfone).
Rosi e outras 24 diretoras e diretores de escolas foram afastados de seus cargos para participarem de um projeto que integra o Programa Juntos pela Aprendizagem.
O objetivo declarado pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo é oferecer formação para que servidores retornem para as suas unidades e promovam um trabalho pedagógico que resulte em melhorias.
A Secretaria informou que a seleção dos diretores foi feita a partir do desempenho obtido no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e no Índice de Desenvolvimento da Educação Paulistana (Idep) 2023 (avaliação escolar)..
A pressão da sociedade contra essa arbitrariedade foi grande e o prefeito Ricardo Nunes viu-se obrigado a recuar..A Secretaria de Educação irá reestruturar a realização do curso.
No ato de protesto contra Nunes e de apoio total à permanência de Rosi à frente da gestão da Dilermando, todos os que se manifestaram ao microfone, reconheceram a competência e dedicação da diretora, que conta com um rico currículum, que incluiu doutorado por uma das mais renomadas universidades do Brasil: a Universidade de São Paulo (USP).
Ponto a ponto dos argumentos colocados pela Secretaria de Educação para justificar os afastamentos foram rebatidos
com discursos contundentes.
Confira o pronunciamento da diretora Rosi no link https://www.facebook.com/share/v/1569Q6Ma8B/