Dilermando chama a comunidade para reunião na quinta-feira, 29/05.

Sempre acompanhamos e apoiamos a Educação e não seria diferente quando a escola do bairro chama.
Chegou o comunicado de chamamento da EMEF Dilermando Dias dos Santos, uma das 31 escolas públicas da cidade de São Paulo que teve a indicação para afastamento de seus diretores para instalar um interventor.
A política da Secretaria Municipal de Educação informou os diretores em uma reunião no dia 22/05 (quinta-feira) que participarão de um programa de “requalificação” até o final do ano letivo. Durante esse período, eles serão temporariamente afastados de suas funções à frente das unidades escolares. A convocação dos diretores para o curso e o afastamento das atividades nas escolas foi publicada no Diário Oficial do Município no dia seguinte, 23/05, sexta-feira.
A decisão causou um alvoroço e indignação de parlamentares que deram o alerta e partiram para questionamentos de maneira a defender os diretores. Sindicalistas, servidores e pais também foram se inteirando dos fatos e se envolveram na defesa das escolas e buscam mais informações desse ato repentino.
A Secretaria de Educação informa que o afastamento dos professores faz parte do Programa Juntos pela Aprendizagem, instituído em 25 de abril — em meio à greve de professores. Relaciona-se então o programa a atitude das escolas no período de greve.






A EMEF Dilermando Dias dos Santos é uma das escolas referência da região e, ao logo dos anos, foi se reconstruindo sob a direção mais comprometida com a comunidade escolar. A diretora Rosilene Silva Vieira desde que chegou vem atuando em diálogo com a rede e faz parte do diálogo Caminho Seguro da Criança no Bairro/ Rota Escolar Segura CET.
Rosilene, muito qualificada e reconhecida por seu pares, enfrenta, entre outras questões, o desafio de realizar a obra do muro de arrimo desde 2021 e a remoção de árvores que trazem risco as atividades escolares, ambas aprovadas para execução, mas sem recursos da DRE Pirituba Jaraguá para execução. Há mais de um mês o Observatório busca agendar uma reunião com a Diretoria Regional de Ensino sobre essas duas pautas, que não foi agendado até o momento.
Os pais foram informados da decisão pelas redes sociais e a comunidade escolar organizou um encontro para explicar porque do afastamento e o impacto que isso terá na escola e na Educação como um todo. O chamado é amplo e um pedido de apoio comunitário.
Estaremos lá para saber o que está acontecendo!
Comunicado à Comunidade Escolar
Você sabia?
Que a Prefeitura de SP afastou 25 diretores de escolas por conta de baixo desempenho?
Para entender melhor essa situação e o que está acontecendo com a nossa escola, convidamos todos para uma reunião importante com a comunidade escolar.
📅 Data: 29 de maio
🕖 Horário: 19h
📍 Local: EMEF DILERMANDO DIAS DOS SANTOS
Sua presença é fundamental! Vamos juntos dialogar e buscar esclarecimentos.