Conselho Participativo elege coordenador

Estão abertos os trabalhos do Conselho Participativo Muncipal da Subprefeitura Lapa (CPM) no biênio 2025/2027. Nesta quinta-feira, 20, na primeira reunião mensal do ano, os conselheiros, representando os seis distritos da Subprefeitura Lapa, elegeram como coordenador do órgão regional, por um período de seis, Daniel Beltrão (na foto à esquerda).
Beltrão tem pela frente grandes desafios: construir um caminho seguro para a participação social e fortalecer o CPM Lapa, uma vez que no último biênio o colegiado, internamente, viveu momentos conturbados.
Como secretária e secretária adjunta foram eleitas, respectivamente, Mônica Lopes (na foto à esquerda)e Marcela Rodrigues.
Daniel Betrão está no seu primeiro mandato como conselheiro participativo, tendo sido eleito pelo Distrito Leopoldina.
Pastor evangélico na Yah Church, que tem sede na Avenida Mofarrej, Beltrão também é coordenador do Fórum Social e Ambiental Leopoldina, a grande arena de debates e articulações na defesa de um Distrito Leopoldina plural e sustentável.
O subprefeito da Lapa, José Marcelo Costa (na foto à direita) conduziu o processo de eleição do coordenador e secretárias. Costa, ao iniciar os trabalhos fez um discurso marcante, ressaltando a importância da participação social na defesa da cidadania.
O Conselho Participativo Municipal é um órgão autônomo da sociedade civil, reconhecido pelo governo municipal de São Paulo. Funcionando como uma instância de representação da população em cada uma das 32 regiões administrativas da cidade, o CPM possui como objetivo exercer o controle social, fiscalizar as ações e gastos públicos e apresentar as demandas e prioridades da comunidade local.