Renovado e fortalecido, Conselho do Sorocabana retoma atividades
A sexta-feira, 18, no âmbito da Saúde Pública, foi marcada pela retomada das atividades do Conselho Gestor do Hospital Municipal Sorocabana.
Formado por 16 conselheiros (oito titulares e oito suplentes), com mandato de dois anos, o Conselho foi renovado e inicia uma fase onde o maior desafio será acompanhar as obras de reconstrução do histórico hospital lapeano, que encerrou suas atividades em 2010, por conta de uma crise financeira que devorava recursos SUS.
Na primeira reunião ordinária mensal do biênio 2024-2026, os conselheiros, representando os segmentos usuários, trabalhadores e gestão, num clima colaborativo e participativo, encaminharam decisões práticas: designação de Rubens Alves Pinheiro Filho, como coordenador do Conselho, eleito por unanimidade e ficando responsável pela condução das reuniões; formação da Comissão Executiva, também eleita sem votos contrários; e criação de um Grupo de Trabalho, que acompanhará a evolução das obras de reconstrução do hospital.
As reuniões do Conselho Gestor do Hospital Municipal Sorocabana, abertas à população, ocorrem na terceira sexta-feira de cada mês, à 9h, na Rua Catão, 380.