Tapa-Buraco passa a ter fiscalização rigorosa
A partir de agora, com contrato de 12 meses com a Secretaria Municipal das Subprefeituras – SMSUB, a Astec Engenharia é a empresa que irá fiscalizar a qualidade dos serviços da Operação Tapa-Buraco nos bairros das subprefeituras Lapa, Pirituba-Jaraguá e Perus
No edital de licitação, a SMSUB destacou que, mensalmente, o serviço Tapa-Buraco “é o mais demandado no Portal de Atendimento SP 156”.
A secretaria ressaltou também que se trata “de um serviço de extrema importância” visando à segurança da população, “pois a existência de buracos nas vias pode causar graves acidentes, inclusive com possibilidade de óbitos”.
Com base nessas observações, a SMSUB decidiu contratar empresas que fiscalizem o serviço Tapa-Buraco em todas as subprefeituras.
No grupamento das subs Lapa, Perus e Pirituba-Jaraguá, estima-se como quantitativos mensais 2.500 reparos. Desse total, 750 (30%) terão de ser vistoriados pela Astec.
O edital da contratação das empresas vistoras elenca uma série de itens a serem checados “in loco”, com a obrigatoriedade de entrega de um relatório de avaliação (texto e fotos).
Com tudo isso a SMSUB espera “garantir eficiência, celeridade na fiscalização, assim como ampliar a fiscalização in loco, de maneira concomitante à execução dos Serviços de Conservação de Pavimentos Viários Urbanos – Tapa-Buracos do Município de São Paulo”.