Sextou calor e preocupação na Leopoldina
Às 16h desta sexta-feira, 13, a Estação Meteorológica Automática da Lapa, localizada no encontro dos rios Pinheiros e Tietê (Leopoldina), informava que temperatura local era de 32,54°C, a máxima do dia.
O início da noite, já com muita gente sextando nos bares e padarias dos bairros da nossa região também foi quente: 30,84°C.
Saí de casa nesse horário. Primeiro para deixar a Zoey se exercitar sobre quatro patas num passeio pelas ruas da Hamburguesa. Depois para saborear espetinhos de carne, na companhia da esposa, no espaço gourmet do mercadinho ao lado de casa, a 1001 Utilities
Entre o passeio com minha cadela e o happy- hour com a esposa , a mente recuperou, por um breve instante, a preocupação que me acompanhou durante a semana: estamos sufocando.
De volta ao lar decidi escrever esse post com a alma inquieta: por quanto tempo Nossa Casa Comum, a Terra, resistirá?E pensando mais localmente: até quando a nossa São Paulo suportará Planos Diretores e Leis de Zoneamento aprovados na contramão da construção de uma cidade sustentável em tempos de mudanças climáticas? Que futuro queremos para ela?
Então bateu uma grande vontade e necessidade premente de abraçar forte a minha jovem filha…..