Atendimento à população de rua na Leopoldina é ampliado
O serviço Consultório na Rua, coordenado pela Secretaria Municipal da Saúde e que tem como público alvo moradores em situação de rua, ganha corpo na Leopoldina com a chegada de vinte profissionais que integram uma equipe dedicada à região da Ceagesp.
A informação vem de Patrícia Ferraz, da Coordenadoria de Saúde Oeste, que participou da reunião mensal do Fórum Social Leopoldina, na segunda-feira, 29, na sede da Yah Church.
A atual equipe do Consultório na Rua continua atuando nas demais áreas da Subprefeitura Lapa, incluindo o restante da Leopoldina, Lapa, Jaguaré, entre outras. “Seis novas equipes passaram a atuar na cidade, uma delas aqui na Leopoldina, para cobrir especificamente a area da Ceagesp e entorno, e outra na Avenida Roberto Marinho, como resposta aos indicadores do Censo da População de Rua”, explicou Patrícia.
O trabalho da equipe Ceagesp do Consultório na Rua, permitirá identificar um público que não mora na rua, mas faz uso de droga nas ruas. Essas pessoas não aparecem nos cadastros do Consultório na Rua, pois não são moradores de rua. A partir de agora elas serão identificadas e inseridas no sistema de atendimento e encaminhamento.