Furto de fios deixa escola Anibal Freire sem luz
A escola municipal Anibal Freire, localizada no Jardim Humaitá, amanhaceu sem luz. O roubo aconteceu no final de semana e logo cedo o diretor Elder Magalhães já estava na delegacia fazendo o boletim de ocorrência. “Levaram os fios e peças da caixa de luz, vamos ter que refazer tudo”.
Roubos de fios são comuns na cidade e sem controle. Ver na foto o pallet no muro nos faz pensar como é injusto o ataque as escolas. Hoje as aulas foram prejudicadas mas amanhã o esquema para as aulas de “amanhã é chegar mais tarde um pouquinho, às 8h, e dispensar a turma às 17h, antes de ficar muito escuro” explica o diretor que não quer perder mais nenhum dia de aula.
Já está encaminhado o reparo para amanhã de manhã. O dinheiro que será gasto para a reposição do material e instalação vai tirar recursos dos passeio planejados pelo diretor.
A EMEF Anibal Freire é um exemplo de escola bastante ativa na comunidade com o programa de escola aberta aos finais de semana e alunos participativos no seu tradicional Grêmio. Ser atacada no final de semana, sem que a vizinhança se desse conta, deixou a todos chateados.