Exposição no Sesc Pompeia ganha visão poética inspirada em Itamar Assumpção
A partir da vida e obra do Itamar Assumpção compositor, cantor, instrumentista, arranjador e produtor musical brasileiro, Itamar Assumpção (1949-2003), que se destacou na cena independente e alternativa de São Paulo nos anos 1980 e 1990, os educadores Joyce Emanuelle e Larissa Fujinaga propõem, no Sesc Pompeia uma visita poética à exposição “Quase Circo” da artista Carmela Gross, no Sesc Pompeia (Rua Clélia 93), lançando sobre a mesma um olhar que apresenta a cidade de São Paulo a partir de diferentes vivências e histórias. O evento acontece nas sextas-feiras, 24 (18h) e 31 (18h00).
A visita terá um aspecto performático, como um teatro de rua, visto que as educadoras, enquanto estudantes e pesquisadoras das artes da cena, também colocarão seus corpos e histórias na encruzilhada. Através das músicas de Itamar Assumpção, textos autorais, movimentações coreografadas e dinâmicas de jogo, o público será conduzido pelas obras “ESCADAS VERMELHAS”, “ESTANDARTE VERMELHO”, “UMA CASA”, “RIO MADEIRA” e, por fim, “RODA GIGANTE”.
Carmela Gross realiza trabalhos em grande escala que se inserem no espaço urbano e que assinalam um olhar crítico sobre a arquitetura e a história urbana. O eixo comum, para além da diversidade dos contextos e das propostas elaboradas em cada caso, é o conceito básico de trabalhar-na-cidade. (Foto: Divulgação)