Nasce o Portal Observatório Leopoldina
A partir deste 17 de maio, o jornalismo hiperlocal ganha novo impulso: está no ar o Portal Observatório Leopoldina (POL), mais uma iniciativa digital da Agência Território Noroeste (ATN), que desde abril de 2015 é responsável pelo Observatório Leopoldina nas plataformas Facebook , Instagram, Youtube e Podcast.
Com a ativação do Portal, as plataformas já existentes convergem para um mesmo local facilitando o acesso e a navegação por um conteúdo jornalístico que continua focado na Leopoldina, mas que agora também se abre para os arredores: distritos Lapa, Pinheiros e Pirituba.
E nessa nossa nova jornada vamos navegar pelas onda digitais tendo como parceiro a Web Rádio Baruk FM, que tem sede na Lapa de Baixo e foi premiada em 2024 pela Associação Paulista de Críticos de Arte, com o selo de Melhor Programação. É com a Baruk que desenvolvemos os nossos podcasts.
No POL também ganham destaque o Bazar Leopoldina, espaço de incentivo ao empreendedorismo do bairro; a Rede Leopoldina Solidária com toda sua força motriz de inclusão social; e a seção Memória, resgatando muitos casos e causos de outrora da Leopoldina e região.
Então fique ligado nas Conexões Observatório Leopoldina, redes que se propõem a transformar a difusão da informação hiperlocal em pontes de cidadania, empatia e solidariedade nos bairros e arreadores onde vivemos, compramos, trabalhamos e nos divertimos, construindo laços de amizade e vizinhança.