Tênis é uma das vocações da Vila Leopoldina
Quando você vir garotos e garotas caminhando pelo bairro com a camiseta laranja fluorescente e uma raquete nas costas, pode apostar que é o @projetoboladentro.
Um dos projetos sociais mais importantes e longevos da região Oeste convida crianças e jovens para um esporte muito respeitado, o tênis. O projeto tem rompido a barreira do elitismo e abre as quadras e mercado de trabalho para quem se dedica.
Agostinho Carvalho, supervisor do projeto, fica sorrindo no canto da quadra quando vê o grupo iniciando o treino. Cheio de orgulho descreve a evolução de cada um. “Nessa turma já tem aluno que virou professor, árbitro e outros que já atuam profissionalmente nas quadras de torneios da Federação Paulista de Tênis (FTP)”.
São vinte anos de atuação social, compreendendo e apoiando as dificuldades dos participantes, todos de escola pública – exigência do projeto – e firmemente são apoiados no seu desenvolvimento. Tenistas profissionais acompanham o projeto e parabenizam pela qualidade, que além do Parque VillaLobos chegam desde 2018 ao parque Gabriel Chucre em Carapicuíba.
O esporte tem o poder transformador e podemos ver isso acontecendo diariamente no Parque VillaLobos, que já foi palco do Aberto de São Paulo, um torneio importante no calendário tenistico que foi descontinuado em 2016.
Nós estamos na torcida e esperamos que as quadras dos parques brilhem e tenhamos mais brasileiros jogando tênis profissionalmente e saudamos felizes os camisetas laranja circulando no bairro.