Uma rede de combate a desigualdades
Na última terça-feita aconteceu o encontro do @combateasdesigualdades com as iniciativas que observam as desigualdades nos territórios e também produzem ações para diminuição delas.
Conhecer para atuar é uma diretriz. Quando avaliamos os mapas como os produzidos pelo @institutoperegum, que nos mostra o impacto do desenvolvimento urbano no embranquecimento da população nas áreas mais estruturadas também podemos questionar esse processo.
Outro ponto é como usar essas informações e formular boas perguntas para os candidatos às eleições municipais também é um ponto de atenção para melhorar a vida no território.
A Agenda 2030 também é uma ferramenta que tem orientado municípios e foi apresentada pelos representantes da @fnprefeitos e a @abmunicipios nos faz refletir sobre quais são as questões que não podem faltar no plano de governo dos candidatos.
Será que a Leopoldina se reconhece nesses mapas? Quais são as políticas públicas que devem incidir no território? É hora de se organizar para fazer as melhores perguntas e, quem sabe, desenhar um futuro mais igualitário para a região.