CESASP: empreendedorismo e voluntariado na Leopoldina

O nome CESASP (Centro de Estica e Saúde Animal Sã Paulo) é bastante familiar para quem tem um amiguinho ou amiguinha pet. De 2006 a 2020, a empresa recebeu muitos tutores em sua sede na Rua Schilling, próxima à Rua Passo da Pátria.

Mas a pandemia Covid 19 conduziu a empresária e veterinária Maria Fernanda Blasques Comin para um outro caminho empreendedor: atendimento com Pet Móvel para banho e tosa e em domicílio com clínica veterinária. “O impacto da pandemia nos negócios de pet foi muito grande. Então tive de reinventar o CESASP”, conta Maria Fernanda. “Hoje temos um trailer com um time dedicado de profissionais para banho e tosa. E para serviços veterinários, oferecemos atendimento na casa do cliente, com um outro grande time de especialistas parceiros”.

Agendamentos podem ser feitos pelo WhatsApp (11) 9 7238-8599. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 17 e aos sábados das 9h às 14h

Alimentação e Cuidado Integral

Além desses dois serviços, Maria Fernanda, que também é nutróloga de cães e gatos, investiu no segmento de alimentação natural. “Comecei com a elaboração de cardápios personalizados de acordo com a patologia que o animal tem. Depois me perguntei: por que além disso, não fazer as comidas? E fui em frente, produzindo comidinhas naturais embaladas a vácuo, sempre balanceadas, o que contribui para o animal ter uma vida mais saudável e mais longeva”.

Atendimento chega a comunidades vulneráveis

A dedicação de Maria Fernanda ao mundo pet também se abre para ações sociais, como ela mesmo conta. “Sempre tive o sonho de cuidar de animais em comunidades vulneráveis. Frequento uma igreja, a Yah Church (Avenida Mofarrej), que tem muitos projetos sociais como o Mutirão AVIVA (oferta de vários serviços na área da saúde e de cidadania). Conversei com a pastora Naísa e acertarmos que no Mutirão de agosto (2024) haveria uma tenda para atendimento veterinário. E foi um sucesso, com muitos atendimentos de animais das comunidades Ceasa, de moradores de rua e comunidades do Jaguaré”.

Esse voluntariado levou Maria Fernanda a atender às quintas-feiras, num espaço da AVIVA na Avenida José Cesar de Oliveira, perto da Ceagesp, onde uma equipe de profissionais faz atendimento à população de rua. “E como a Aviva também atende a comunidade da Fazendinha, no Jaguaré, acertarmos de levar até eles esse atendimento voluntário”, revela a veterinária.


Compartilhe esta ideia!
Compartilhar no Facebook Compartilhar no X Compartilhar no Linkedin Compartilhar no Pinterest Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Telegram